Aston Martin apresenta Vantage F1 Edition


Tendo o Vantage (leia aqui) como mais novo Safety Car da Fórmula 1 (leia aqui), a Aston Martin aproveitou a oportunidade para criar uma série especial do cupê. Trata-se da F1 Edition, que traz mudanças visuais e também mecânicas ao esportivo. Ele chega às lojas em maio e terá, no futuro, a companhia de uma derivação conversível.

Na carroceria, o F1 Edition tem mudanças pontuais em relação aos demais Vantage. Ele apresenta um splitter frontal revisto, canards no para-choque dianteiro, grade com nova grelha, saias laterais destacadas da carroceria e asa traseira fixa. Ele exibe ainda componentes em fibra de carbono, quatro saídas de escape (duas a mais), rodas de 21 polegadas com desenho próprio e uma faixa cinza escura atravessando a carroceria. Por dentro, há couro preto e alcântara cinza, com costuras em verde, vermelho, cinza ou preto, à escolha do comprador.

Por sorte, a Aston Martin não esqueceu da mecânica. O mesmo 4.0 V8 de origem AMG produz agora 535 cv (+25 cv) a 6.000 rpm, com os mesmos 69,9 kgfm de torque (2.000-5.000 rpm). O câmbio automático de oito marchas recebeu nova programação, para efetuar trocas mais rápidas, mas os números de desempenho em relação ao Vantage “comum” não mudam: ele vai de de zero a 100 km/h em 3,7 segundos, com máxima de 312 km/h. No conversível, a final cai para 304 km/h. A marca informa ainda que há amortecedores e molas revistos, mais firmes, e nova cremalheira para o sistema de direção, com melhor feedback.

Em países como Alemanha e Reino Unido, já é possível reservar um exemplar. Mas, como dito, as entregas só começam em maio.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?